terça-feira, 10 de novembro de 2009

CVP inicia trabalhos na mostra de cinema da 3ª Semana Ticket Cultura


O primeiro dia da mostra de cinema da 3ª Semana Ticket Cultura e Esporte no Quilombo do Sopapo contou com grande público e lotou as dependências da casa (Rua Capivarí, 602). O filme Castelo Rá-tim-bum foi o primeiro a ser exibido, enquanto que Divã foi o segundo.

Os espectadores foram os alunos da Escola Estadual Pananá e membros da comunidade do bairro Cristal.

Para amanhã, dia 11 de novembro, estão previstas as exibições dos longas: Os Saltimbancos e, Chega de Saudade, com sessões às 16:50h e 18:15h.
Postado por: Ricardo Sória.

CVP trabalha na 3ª Semana Ticket Cultura e Esporte


A Produtora Cristalizar vídeo Produções está trabalhando na 3ª Semana Ticket Cultura e Esporte.
O evento que acontece em cinco cidades brasileiras, além da capital gaúcha outras quatro cidades recebem a programação; São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Em Porto Alegre um dos locais a sediar o evento é o Quilombo do Sopapo, Rua Capivarí, 602.

A casa abre suas portas para receber gratuitamente os interessados em assistir a mostra de cinema, com sessões dias 10, 11, 12, 13 e 14 de novembro.

Postado Por: Ricardo Sória.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CVP FILMA COQUETEL DE LANÇAMENTO DA SEMANA HIP-HOP DE PORTO ALEGRE 2009


O sarau de lançamento da Semana Hip-hop de Porto Alegre ocorreu nas dependências da Galeria Lusa - Centro de Porto Alegre. A cerimonia juntou, não só, a nova escola do Hip-hop gaúcho, como, também, os precursores do movimento, gente como Dj Gê Powers, Mano Délcio, Gran Master Nezo, entre outros pioneiros do movimento no estado. A geração conteporânea marcou presença com diversas representatividades como; Nego Prego e Branco RP3, White jay, Central Social RS, Lascado, Amarelo e muitos outros...


A Produtora Cristalizar Vídeo Produções não ficou de fora da festividade e filmou os principais momentos da cerimonia, que teve, além dos shows, dois desfiles de roupas, o primeiro temático, acerca da religião africana, já o segundo desfile, organizado pela loja Rízes do Gueto, apresentou uma coleção de vestimenta voltada ao público identificado com o Hip-hop. A Raízes do Gueto, fica no primeiro andar da galeria Lusa.

Postado por: Ricardo Sória

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

NEATS/RS visita produtora CVP


Visando a qualificação de seus agentes a Produtora CVP recebeu na última terça feira, 15 de setembro, a visita do NEATS/RS (Núcleos Estaduais de Assistência Técnica) que é parte integrante da Rede Nacional de Assistência Técnica a Empreendimentos Econômicos Solidários, ao que nos parece a Produtora CVP constitui-se no primeiro empreendimento voltado ao audiovisual contemplado com a assessoria do NEATS/RS.

No encontro a equipe técnica do NEATS/RS fez uma entrevista seguida do preenchimento de um questionário acerca do que é e como se dá a rotina de trabalho da encubada Produtora Cristalizar Vídeo Produções dentro do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo.

Para conhecer o NEATS/RS acesse o blog da rede pelo enderesso: http://neatesrs.wordpress.com/

Postado por: Ricardo Sória.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Produtora CVP promove mostra de filmes próprios na Casa Amarela da Figueira


A Produtora CVP promoveu na tarde do último sábado (05/09/09), uma mostra de filmes próprios na Casa Amarela da Figueira. A Casa Amarela da Figueira é um lugar de acolhimento familiar, que se dedica a abrigar, recuperar e educar crianças em grave situação de risco. Atualmente o local acolhe 10 meninos com idades entre 10 e 18 anos. É mantida por contribuições espontâneas.

Um dos meninos que mora lá, chama-se Douglas Moreira, ele é cinegrafista da produtora Cristalizar Vídeo Produções, e, completou 16 anos no último sábado (05/09/09), na ocasião ocorreu uma festividade no local quando além da apresentação dos filmes, ocorreu uma oficina de Dj ministrada pelo grupo CENTRAL SOCIAL RS.

A história da Casa Amarela começou com um gesto de amor ao próximo do casal Gilmar Dal'Osto Rossa e Maria Cristina Gonçalves da Costa, em meados do ano 2000, este casal encontrou na calçada em frente a sua casa um grupo de meninos que preparavam com jornais e pedaços de papelões um lugar para passar a noite, na ocasião fazia muito frio. O casal então optou por acolher os meninos na sala da sua casa, dando início ao que viria a ser a Casa Amarela da Figueira.
Interessados em colaborar com a Casa Amarela da Figueira, podem visitar o local que fica na rua; Canto e Mello, 269. Bairro: Nonoai - Porto Alegre. Telefone: 3266.3387


Postado por: Ricardo Sória.

sábado, 29 de agosto de 2009

Produtora CVP filma solenidade comemorativa aos 20 anos do SINDISINDI RS


A Produtora Cristalizar Vídeo Produções filmou na noite dessa sexta-feira, 28/08/2009, a solenidade de comemoração referente ao vigésimo aniversário do Sindisindi RS - Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais e Órgãos de Classe no RS.
A solenidade ocorreu nas dependências da sede II do SINTTELRS e, contou com grande presença de público. O Presidente do Sinisindi, Remo Pires Borba (foto), destacou em seu discurso a postura e o lado que o seu Sindicato representa, falou, também, sobre o fim do fator previdenciário que é uma luta e um copromisso desse sindicato.
A CUT se fez presente na pessoa de Valdir Neipola que, entre outras coisas, falou acerca da campanha pelas 40 horas semanais e terminou a sua fala fazendo um convite para que todos estejam no próximo dia 4 no grito dos excluídos.
O evento contou, ainda, com grande presença de representações sindicais e o encerramento foi musical com músicos ligados ao Movimento Utopia e Luta.
A Produtora CVP destaca a cordialidade e o alto padrão da festa e deseja a todos do Sindisindi RS um longo e próspero futuro de conquistas.

Postado por: Ricardo Sória.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Confirmada a presença de GOG em evento da CVP no Quilombo do Sopapo


Na próxima quinta-feira, 25 de Junho, acontecerá nas dependências do Quilombo do Sopapo - Rua Capivarí, 602 - o evento RUMOS DO HIP-HOP SUSTENTÁVEL.

Este é um evento paralelo ao FISL 10


Confira a programação:

12:30h, Abertura com a presença do raper GOG (DF)
Primeiro debate: "Ações do hip-hop sustentável, experiências". Participante: Grandão - Neoroze Hip-hop Wear, Wnegro - Alvo Cultural, Sandrão - lója Ponto Fevela

13:30h, Experiências de organização da trupe Terreira da Tribo . Participante: Eugenio Barbosa.

13:45h, O reconhecimento e a questão trabalhista da profissão DJ no Brasil, "DJ É MÚSICO?". Participante: Dj Duke Jay - Bataclã FC.

14:25h, Organização coletiva de Rap cooperativado. Participante: Doido Pelota e Cristiano Bronze - Rap´stúdio Produções e, Nitro Di - Cooperativa Adversos.

14:45h, Anúncio da extruturação da coletânea "Rap´stúdio em coletivo nacional"

15h, Encerramento.

Este é mais um evento promovido pela Produtora CRISTALIZAR VÍDEO PRODUÇÕES.

Confira Clipe do GOG


Postado por: Ricardo Sória.

CVP filma evento Diálogo para Ação: "Opressão de Gênero: violência contra a mulher"

A Produtora Cristalizar Vídeos Produções (CVP) filmou na manhã do dia 19 de Junho, nas dependências do Sindbancários, o penúltimo dia da Jornada contra a Violência e por Justiça Social 2009.
O debate abordou a questão da violência contra a mulher, as debatedoras foram; Helena Bonumá - ONG Guayí, e Claudia Prates - Marcha Mundial de Mulheres.
Em seu painel, Helena Bonumá, disse, entre outras coisas, que o
que desejamos é uma sociedade sem medo e, a partir disso, construir alternativas para juntos acabar-mos com a discriminação contra a mulher. Já Claudia Prates destacou que a mulher sofre a violência, mas geralmente se cala ao invés de procurar ajuda, disse ainda que entende o medo que as mulheres tem de denunciar seus agressores. Por fim, ocorreu um debate com a participação do público, e ali, Graziela Rodrigues - do Quilombo do Sopapo, questionou sobre a dificuldade que as mulheres encontram para denunciarem seu agressor à policia, já que o estado não da a assistência necessária para sua proteção, "eles simplesmente largam agente em uma casa de passagem, por no maxímo 6 meses, sem recursos mínimos como, por exemplo, passagem de ônibus para procurar emprego".
O último dia da Jornada Contra à Violência e por Justiça Social está marcado para a próxima quarta- feira 24/06/2009, na Assembleia Legislativa do RS.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Auditório do SindBancários lotado no quinto dia da Jornada Contra à Violência e por Justiça Social


A Jornada contra a violência e por justiça social, completou nessa quinta-feira seu quinto dia de programação. As pautas foram divididas em duas sequências, na mesa 1, falou-se acerca do seguinte tema; Una política alternativa e experiências locais. A primeira a falar foi Helena Bonumá, que apresentou o painel Política Alternativa de Segurança, depois foi a vez de Claudete Souza Oliveira, apresentar o painel A experiência da Escola Mesquita. Do Sintrajuve, Mauro Salles, falou sobre A experiencia do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (onde encontra-se encubada a Cristalizar Vídeo Produções). O Projeto de Economia Solidária na Prevenção à Violência, teve painel apresentado pelo coordenador do núcleo de Direitos Humanos e Segurança Urbana da ONG Guayi, Luiz Antônio Brenner Guimarães. Já a ultima palestra da mesa 1, foi apresentada por Mauro Salles -do SindBancários, que concluiu seu painel dizendo que: por trás de cada par de tênis da Nike, possivelmente exista alguém explorado na China.

A Mesa 2 teve Manoel Soares- CUFA RS e, Anderson Sá - AfroReggae RJ, com o tema; Experiências Nacionais. O carioca Anderson Sá disse que o grupo AfroReggae movimenta, hoje, cerca de 10 milhões de Reais por ano e que seus trabalhos já atingem a quarta geração de jovens. Anderson Sá, também falou sobre os clipes da sua banda e finalizou dizendo que as ações do AfroReggae não são a solução para os problemas da violência, e sim uma virgula nesse processo. Manoel Soares, falou de suas experiências no tele jornalismo, do fato de ser o único negro fazendo reportagens de contexto periférico dentro da RBS TV, de como a fama o afeta dentro da comunidade onde reside e, falou ainda que tenta ser um elo de comunicação entre classes.

Amanhã 19/06/2009, no sexto e penúltimo dia, a Jornada Contra à Violência abordará, entre outros temas, a Marcha Mundial das Mulheres, o local segue o mesmo, SindBancários, rua General Câmara, 424.


Postado por: Ricardo Sória

quarta-feira, 17 de junho de 2009

CVP Filma painel "Juventude e violência: contexto e perspectiva"- na UFRGS.


O segundo dia de debates da Jornada contra a violência e por Justiça social ocorreu no auditório da Faculdade de Direito da UFRGS, na tarde de 17/06/2009. O evento teve como painelistas: Paulo Lins – autor do livro Cidade de Deus e Rochele Feline Fachineto – mestre em sociologia. Em seu painel, Rochele Feline Fachineto apresentou diversos dados estatísticos sobre a violência, destacou que 73,1% dos homicídeos são cometidos por pessoas de raça negra e que as armas de fogo estão inclusas em 65% das ocorrências. Pulo Lins,falou que o Brasil é um país que fabrica homes monetários e que toda a violência gira em torno do dinheiro, disse ainda que a felicidade não é ter o que comer, mas sim o que consumir. Por fim, Paulo Lins conversou e tirou algumas fotos com o pessoal da Cristalizar Vídeo Produções.

postado por: Ricardo Sória.

CVP filma abertura da Jornada Contra a Violência e por justiça social 2009


Em cerimonia ocorrida na noite de 16/06/2009, a produtora Cristalizar Vídeo Produções teve o privilégio de filmar a abertura da Jornada Contra a Violência e por Justiça Social 2009. No evento, ocorrido nas dependências do CindBancários, estavam presentes várias autoridades políticas, sindicais, eclesiásticas, civis, estudantis e etc...
Na abertura da Jornada, Juberlei Baes Barcelo - do SindiBancários, resaltou que vivemos num modelo econômico capitalista que exclui a população e que nos tempos modernos as empresas estabelecem metas que extrapolam as condições do cidadão, sendo este, um fator elementar de injustiça social.
O vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, ressaltou que vivemos em tempos de banalização da violência e disse que devemos refletir sobre essa questão.

O governo federal se fez representado na pessoa de Ronaldo Teixeira. O presidente da Câmara de vereadores de Porto Alegre, Gilmar Pavan, lembrou que o fato de um cidadão não ter um lugar para dormir não é considerado um ato violento, embora seja. O Movimento estudantil contou com Bárbara S. Kilpp -UFRGS, que lembrou a covardia da Brigada Militar que usa de violência para repelir passeatas legítimas de estudantes, professores e trabalhadores do campo e da cidade.
A jornada tem encerramento previsto para o dia 24/06/2009 com a Audiência Pública na CCDH na Assembleia Legislativa do RS.


postado por: Ricardo Sória.

terça-feira, 16 de junho de 2009

CVP engajada em campanha por Justiça social


A Cristalizar Vídeos Produções esta trabalhando na cobertura da Jornada contra a violência e por justiça social.
O trabalho teve inicio no domingo, dia 14 de junho de 2009 as 13 horas, quando foi realizado show no Parque Farroupilha. O evento marcou lançamento da campanha.
As atrações da tarde foram: Vila Brasil, Eraci Rocha, Dante Ramon, Revolução RS, e o encerramento foi de Nei Lisboa.
A programação completa da jornada pode ser conferida no site : www.sindbancarios.org,br.

postado por Graziela Rodrigues

Luta por justiça social mobiliza CVP


A Produtora CVP está trabalhando na Jornada Contra a Violência e Por Justiça Social. Na noite de segunda-feira, dia 15,
ocorreu no Cine Bancários um debate com a presença do cineasta João Moreira Salles, que falou sobre o seu documentário “Notícias de uma Guerra Particular”, que em 2009 completou 10 anos de lançamento.

A produtora Cristalizar Vídeo Produções trabalhou na filmagem do debate com o cineastra, o interlocutor foi o coordenador do núcleo de Direitos Humanos e Segurança Urbana da ONG Guayi, Luiz Antônio Brenner Guimarães.

No evento, Salles argumentou que o filme é apenas um testemunho do que acontecia no Rio de Janeiro em 1999 e, o que mais interessava, naquele momento, era mostrar que quem morria nesse caos todo eram os traficantes, os pololiciais e os moradores de favela.

Para João Moreira Salles os documentários com dúvidas são sempre melhores que os documentários com certezas, ele destacou que geralmente esse género de filme consegue chegar antes ao problema e que o exencial é preservar a pessoa e não humilha-la como costuma fazer Michael Moore.

Rápidas de João Moreira Salles;

Sobre a pirataria: adorei ser pirateado como Tropa de Elite 2.

Sobre o tráfico: notei que para muitos jovens o estatos e o respeito é mais importante que o dinheiro arrecadado nas bocas de fumo.

Sobre o cinema nacional: nosso cinema é especialista em cinema brutal, devemos pensar num outro tipo de cinema, algo mais humano como o cinema argentino.

postado por Ricardo Sória

sexta-feira, 5 de junho de 2009

CVP realiza terceiro trabalho no Unimúsica – UFRGS


A parceria firmada entre o Quilombo do Sopapo e a UFRGS – para o curso de extenção UNIMÚSICA, completou nesta sexta-feira 5 de Junho, seu sexto encontro e, por conseguinte, o terceiro show. O artista da vez foi o cancionista Daniel Drexler. No encontro, Drexler falou sobre aspectos históricos e geográficos do Uruguai, ressaltou que na Argentina os artistas raramente se reúnem numa roda de música. A apresentação de Daniel Drexler atraiu grande público ao Salão de Atos da UFRGS e para Graziela Rodrigues a música intitulada “SÁBADO” foi a que mais chamou a atenção.

A produtora CVP (Cristalizar Vídeo Produções) destaca a qualidade e a simpatia do artista que não se mascarou por nem um momento.
Confira video clipe de Daniel Drexler.

Postado por Ricardo Sória.

sábado, 30 de maio de 2009

CVP divulga clipe da música 40 Mil do Sequela Rap

Este vídeo clipe foi produzido pela Produtora Cristalizar Vídeo Produções.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

OSCIP Guayí entrega certificado aos integrantes da Cristalizar Vídeo Produções

Grupo Sequela Rap

Em cerimonia realizada na noite da última quarta-feira 27/05/2009, a Coordenadora da Guayí, Helena Bonumá, fez a entrega dos certificados de conclusão aos alunos do curso de “Produção Audiovisual” do Quilombo do Sopapo. Durante o evento, que ocorreu nas dependências do Ponto de Cultura Casa do Cristal, alunos da CVP prestaram uma justa homenagem ao professor e amigo Gustavo Turck do Coletivo Catarse que foi incansável em todas as etapas que culminaram na finalização dos filmes “Bugiganga” e do documentário “Me de motivos para ir embora”.
Poeta Renan & banda


O encerramento da cerimonia teve os shows do grupo Sequela Rap(foto1), Poeta Renan e do grupo VS, a discotecagem do evento foi a cargo do Dj Aranha.

Grupo VS

Postado por Ricardo Sória

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Documentário da CVP repercuti na Assembléia Legislativa

Cláudia Cardoso, Edson Helbert e Everton Rodrigues




O filme "Me de motivos pra ir embora" foi citado na tarde desta segunda-feira 25 de maio, na Assembleia legislativa do RS, a citação ocorreu durante o ato contra o "AI-5 Digital". Quando estava com a palavra, Cláudia Cardoso (foto 1) que integra a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, salalientou a relêvancia social do clip da música "40 Mil" do grupo Sequela Rap. O ato contou com a presença de várias personalidades políticas e de militantes de ONGs, movimentos sociais e ativistas enganjados na luta por uma comunicação livre de censura. Do Quilombo do Sopapo, estava presente na mesa, Leandro Anton lantonarq que reforçou a importância social da música "40 mil". Também compuseram a Mesa os deputados Elvino Bohn Gass e Manuela D'ávila. Everton Rodrigues, do Comitê Gestor da Internet no Brasil, apresentou um painel elucidativo mostrando as maléficas intenções do projeto defendido pelo senador EDUARDO AZEREDO (PSDB-MG, o ditador da internet). A juventude Negra também se fez presente na voz de Taís Sampaio (Pérola) - Coordenadora Estadual do ENJUNE/RS. O evento teve transmissão ao vivo pela TV Software Livre e apoios da ABRAÇO, Pontão de Cultura Digital Minuano, Casa Brasil e Produtora Cristalizar Vídeo Produções.

Postado por: Ricardo Sória

sábado, 23 de maio de 2009

Produtora CVP participa de feira cultural


O sábado 23 de maio, foi repleto de atividades para os moradores do bairro Cristal, o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, realizou em sua sede na Rua Capivari, 602, uma feira cultural. O evento teve duração de mais de 10 horas, com muitas atividades, todas gratuitas. A Produtora CVP (Cristalizar Vídeo Produções) fez amostragem de filmes próprios, como o "Bugiganga" e o documentário "Me de motivos para ir embora", outro destaque foi o filme "Uma onda no rádio", que conta a história da rádio Favela de BH. A feira contou com oficinas de música, pintura, desenho, amostras de artesanato local e workshop de informática com ênfase em software livre.
O encerramento foi marcado por um sarau, que revezou música e poesia. Entre os artistas convidados estavam: Poeta Renan, Richard Serraria, Doido Pelota do grupo Sequela Rap e Marcelo Cougo.

postado por: Ricardo Sória

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Coordenação da Guayí faz avaliaçãos dos cursos


Na tarde da última sexta-feira 22 de maio, o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo recebeu a visita da Coordenadora da Guayi, Helena Bonumá e do coordenador do núcleo de Direitos Humanos e Segurança Urbana da ONG Guayi, Luiz Antônio Brenner Guimarães. A atividade foi para a avaliação dos cursos de Tecnologia da Informação, Economia Solidária na Prevenção à Violência e do curso de Audiovisual- onde, encontra-se encubada a Produtora CVP. Na avaliação, todos alunos foram ouvidos e poderam dar seu ponto de vista sobre os cursos e ainda apresentar sugestões. Por fim, Bonumá e Brenner visitaram as demais dependências da casa que em breve contará com uma biblioteca comunitária.

postado por: Ricardo sória

Coordenador da Frente Parlamentar Estadual de Apoio à Economia Popular Solidária visita CVP


O Deputado Estadual Elvino Bohn Gass, visitou na última quarta-feira 20 de maio, as dependências do Quilombo do Sopado, onde, também, encontra-se encubada a Produtora CVP. No encontro, Elvino destacou seu compromisso com a economia solidária e citou alguns ensinamentos de Karl Marx, depois, em conversa com o grupo, explicitou seu desejo de apoiar futuros projetos que envolvam economia popular solidária. Por fim, Bohn Gass, distribuiu um livreto donde reproduzimos a seguinte frase: Economia Popular Solidária é uma forma de trabalho onde ninguém explora ninguém.

postado por: Ricardo Sória.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Documentário da CVP é exibido na comunidade

As apresentações do documentário "Me de motivos para ir embora", começaram na sexta-feira 8 de maio, em ciclo demonstrativo, gratuito e aberto a comunidade. O tema do filme é a saída de inúmeras famílias do bairro Cristal. A produção do documentário foi executada pelo núcleo audiovisual do Quilombo do Sopapo, Produtora CVP, Coletivo Catarse e Rap'studio Produções. A trilha sonora oficial, ficou por conta do grupo Sequela Rap, com a faixa: "40 Mil", cuja autoria é de Doido Pelota. A primeira exibição foi na vila Icaraí, o filme ainda irá percorrer diversas comunidades da cidade de Porto Alegre. O filme tem o intuito de alertar e informar a população acerca das circunstâncias que estão levando várias famílias a sairem do bairro e procurar outro endereço.

Postado por: Ricardo Sória.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Show Arnaldo Antunes


A Cristalizar Vídeo Produções, incubada no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, em parceria com a Unimusica da UFRGS(Universidade Federal do Rio Grande do SUL) participou do show de Arnaldo Antunes,
que aconteceu no salão de atos da UFRGS.
Aonde nos dividimos em grupos junto aos nossos monitores para a recepção do público.
O pessoal da produção em Aúdiovisual fez toda a filmagem e fotográfia d
o show.E nós da Produção Cultural recepcíonamos o público onde alguns trouxeram alimentos não perecível para trocar por ingressos.
Logo após ajudamos a guarda-los.
Conduzimos o público até seus lugares e conhecemos os bastidores do palco.

Comentários:

Leandro: "Achei legal, divertido e muito importante. Como experiência foram só coisas boas!
A dança do Arnaldo, me chamou muito a atenção e o carinho com que ele trata o público."

Douglas:"Foi muito bala o salão de atos da UFRGS é bem organizado.
Como experiência foi bom. Agradeço a oportunidade que meu monitor Gustavo me deu de ter uma profissão."

Carlos:"Legal ter conhecido o salão da UFRGS.Aprendi a assistir o trabalho da produção e fazer parte dele."

Tatiana:"Adorei o show gosto muito das músicas do Arnaldo Antunes,gostei de ter participado do show.Aprendi a ter mais experiência e de como um produtor cultural deve agir para ter bons resultados."

RICARDO:"Muito bom,as gurias da CVP fizeram um trabalho muito bom na recepção.O show foi muito bom,tecnicamente elaborado e bem organizado."

ROBERTO:"Foi ótimo ,ter aproximidade com o artista ,com a câmera foi bom pois nunca havia filmado um show antes;há toda uma dinâmica diferente ,tem que estar sempre atento para pegar os melhores angulos.

quarta-feira, 18 de março de 2009