quarta-feira, 17 de junho de 2009

CVP filma abertura da Jornada Contra a Violência e por justiça social 2009


Em cerimonia ocorrida na noite de 16/06/2009, a produtora Cristalizar Vídeo Produções teve o privilégio de filmar a abertura da Jornada Contra a Violência e por Justiça Social 2009. No evento, ocorrido nas dependências do CindBancários, estavam presentes várias autoridades políticas, sindicais, eclesiásticas, civis, estudantis e etc...
Na abertura da Jornada, Juberlei Baes Barcelo - do SindiBancários, resaltou que vivemos num modelo econômico capitalista que exclui a população e que nos tempos modernos as empresas estabelecem metas que extrapolam as condições do cidadão, sendo este, um fator elementar de injustiça social.
O vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, ressaltou que vivemos em tempos de banalização da violência e disse que devemos refletir sobre essa questão.

O governo federal se fez representado na pessoa de Ronaldo Teixeira. O presidente da Câmara de vereadores de Porto Alegre, Gilmar Pavan, lembrou que o fato de um cidadão não ter um lugar para dormir não é considerado um ato violento, embora seja. O Movimento estudantil contou com Bárbara S. Kilpp -UFRGS, que lembrou a covardia da Brigada Militar que usa de violência para repelir passeatas legítimas de estudantes, professores e trabalhadores do campo e da cidade.
A jornada tem encerramento previsto para o dia 24/06/2009 com a Audiência Pública na CCDH na Assembleia Legislativa do RS.


postado por: Ricardo Sória.

Nenhum comentário: