terça-feira, 23 de junho de 2009

CVP filma evento Diálogo para Ação: "Opressão de Gênero: violência contra a mulher"

A Produtora Cristalizar Vídeos Produções (CVP) filmou na manhã do dia 19 de Junho, nas dependências do Sindbancários, o penúltimo dia da Jornada contra a Violência e por Justiça Social 2009.
O debate abordou a questão da violência contra a mulher, as debatedoras foram; Helena Bonumá - ONG Guayí, e Claudia Prates - Marcha Mundial de Mulheres.
Em seu painel, Helena Bonumá, disse, entre outras coisas, que o
que desejamos é uma sociedade sem medo e, a partir disso, construir alternativas para juntos acabar-mos com a discriminação contra a mulher. Já Claudia Prates destacou que a mulher sofre a violência, mas geralmente se cala ao invés de procurar ajuda, disse ainda que entende o medo que as mulheres tem de denunciar seus agressores. Por fim, ocorreu um debate com a participação do público, e ali, Graziela Rodrigues - do Quilombo do Sopapo, questionou sobre a dificuldade que as mulheres encontram para denunciarem seu agressor à policia, já que o estado não da a assistência necessária para sua proteção, "eles simplesmente largam agente em uma casa de passagem, por no maxímo 6 meses, sem recursos mínimos como, por exemplo, passagem de ônibus para procurar emprego".
O último dia da Jornada Contra à Violência e por Justiça Social está marcado para a próxima quarta- feira 24/06/2009, na Assembleia Legislativa do RS.

Nenhum comentário: