quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Produtora CVP promove mostra de filmes próprios na Casa Amarela da Figueira


A Produtora CVP promoveu na tarde do último sábado (05/09/09), uma mostra de filmes próprios na Casa Amarela da Figueira. A Casa Amarela da Figueira é um lugar de acolhimento familiar, que se dedica a abrigar, recuperar e educar crianças em grave situação de risco. Atualmente o local acolhe 10 meninos com idades entre 10 e 18 anos. É mantida por contribuições espontâneas.

Um dos meninos que mora lá, chama-se Douglas Moreira, ele é cinegrafista da produtora Cristalizar Vídeo Produções, e, completou 16 anos no último sábado (05/09/09), na ocasião ocorreu uma festividade no local quando além da apresentação dos filmes, ocorreu uma oficina de Dj ministrada pelo grupo CENTRAL SOCIAL RS.

A história da Casa Amarela começou com um gesto de amor ao próximo do casal Gilmar Dal'Osto Rossa e Maria Cristina Gonçalves da Costa, em meados do ano 2000, este casal encontrou na calçada em frente a sua casa um grupo de meninos que preparavam com jornais e pedaços de papelões um lugar para passar a noite, na ocasião fazia muito frio. O casal então optou por acolher os meninos na sala da sua casa, dando início ao que viria a ser a Casa Amarela da Figueira.
Interessados em colaborar com a Casa Amarela da Figueira, podem visitar o local que fica na rua; Canto e Mello, 269. Bairro: Nonoai - Porto Alegre. Telefone: 3266.3387


Postado por: Ricardo Sória.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcelo Cougo disse...

Dá-lhe galera!! Que bom ver o trabalho acontecer. Um abração e até mais!