terça-feira, 30 de abril de 2013

um 1° de Maio Antecipado

Na tarde desta terça-feira dia 30/04/2013 , nas Vesperas do feriado do dia do Trabalhador , se reuniram cerca de 100 trabalhadores , emfrente ao posto de saude Postão 3 que fica na  AV.Cruzeiro do Sul . Em um ato publico os trabalhadores foram em frente ao complexo hospitalar para denumciar as más condições que é dada para as 3 comunidade que o hospital visa a atender (Gloria,Cruzeiro,Cristal) , mas todos nós sabemos que o postão atende inumeros moradores de outras comunidades que vem em busca de um atendimento de qualidade , mas acabam se decepcionando , pois o que emcontram é enormes filas , demora no atendimento , péssimas condições de atendimento , o saguão de espera super lotado , e agora o setor de curativos está sendo ameaçado de ser fechado .


Os trabalhadores que nossa quipe entrevistou no local nos disem  que essa seria crise que a saude publica vem enfrentado em Porto Alegre é causada pela má gestão da secretaria de saude , pois não ah nem um planejamento que visa mudar as condições de atendimento tanto do Postão 3 , como de qualquer outro hospital da cidade .e colocam que os trabalhadores estão sendo assediados a comprarem materiais de usso diario , como por Exemplo (papel higienico , sabonete ) e outro materiais. os trabalhadores pedem a saida do secretario Casateli , pois a comunidade dis já que não ah planejamento pra saude o porque que nos pagamos o sálario todo que ele recebe ?....












O Ato publico contou com a presença de diversos movimentos sociais , Assim como o Comite popular da copa , sindprov, CUT, e demais movimentos sociais , os quais já não recordo no momento , mas gostaria de saudar desde já , pela coragem , e pela força de vontade desses trabalhadores(a) que sairam as ruas numa tarde de terça-feira , e como eu avia dito antes Vesperas de feriado , não é feriado ainda . mas quero resaltar que esses são os trabalhadores que devem ser lembrados neste 1° de Maio .



Gostaria de resaltar , que ao chegar no local , nossa equipe fotografou uma ambulancia ao lado de uma caixa de Areia , fiquei me perguntando do  Porque da caixa de arei , se ela é para os feridos que saem da SAMU ou se é uma parte da obra que está chegando !!!
postagem feita por :Carlos Alberto



Nenhum comentário: